A ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) realizou uma importante prisão em Ivaiporã na noite de sexta-feira (04), desarticulando uma suposta rede de tráfico de drogas que utilizava a fachada de serviço de mototáxi para suas operações ilícitas. A ação ocorreu por volta das 19h25, após denúncias reiteradas que apontavam o envolvimento do indivíduo com o comércio de entorpecentes, utilizando sua motocicleta para as entregas.
A equipe policial, em patrulhamento estratégico, abordou o suspeito. Durante a revista pessoal e veicular, foram encontrados quatro buchas de cocaína, totalizando 4,44 gramas da substância. Além da droga, a polícia apreendeu uma quantia significativa de dinheiro, R$ 637,00 em espécie, dois aparelhos celulares, que podem conter informações cruciais sobre a rede de tráfico, e a motocicleta utilizada na prática criminosa.
O indivíduo foi imediatamente preso em flagrante. A PMPR (Polícia Militar do Paraná), por meio de sua 2ª CRPM e 6ª CIPM, reitera seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e a garantia da segurança da população. A utilização de atividades profissionais legítimas para encobrir crimes é uma tática que tem sido combatida com rigor pelas forças de segurança. O detido foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais cabíveis, e as investigações prosseguirão para identificar outros possíveis envolvidos e desmantelar a operação criminosa. A motocicleta e os celulares apreendidos passarão por perícia para auxiliar na apuração dos fatos.

Comentários: