Um episódio de injúria e perturbação do sossego abalou a tranquilidade de um estabelecimento comercial na Avenida Eugênio Bastiani, Centro de Faxinal, na noite de sexta-feira (21). A equipe policial foi acionada via telefone celular para atender a uma solicitação de perturbação.
Ao chegar ao local, a equipe foi recebida pela solicitante, que é proprietária do estabelecimento. Ela relatou que uma senhora chegou ao seu comércio "muito alterada", causando perturbação ao fazer gritaria e incomodar os clientes. Em um determinado momento da confusão, a agressora começou a ofender a proprietária, acusando-a falsamente de ter furtado uma fivela de cinto de seu namorado em uma ocasião anterior em que estiveram no local.
A equipe policial indagou a autora das ofensas sobre o ocorrido. Ela confirmou as acusações e, de forma veemente, continuou a alegar que a proprietária "já faz tempo que vem roubando os clientes". Diante do exposto e da completa falta de provas para sustentar as graves acusações proferidas pela autora, a equipe policial conduziu ambas as partes à delegacia para a confecção de um Boletim de Ocorrência Unificado (BOU) e um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP). A situação ressalta a importância de denunciar calúnias e difamações, além de garantir o direito ao sossego em ambientes comerciais.

Comentários: