Tribuna Digital

Domingo, 26 de Abril de 2026
Motorista é presa por embriaguez ao volante em Faxinal

Policial

Motorista é presa por embriaguez ao volante em Faxinal

Patrulhamento ostensivo resulta em flagrante no centro da cidade

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em uma ação rotineira de policiamento preventivo, uma equipe da Polícia Militar de Faxinal prendeu em flagrante, na madrugada deste domingo (26), uma motorista embriagada no centro da cidade. O registro do boletim de ocorrência ocorreu às 3h01, na Rua Santos Dumont, em frente a uma conveniência conhecida pelo grande fluxo de pessoas consumindo bebidas alcoólicas.

Tudo começou durante um patrulhamento de rotina na área, local de alta movimentação noturna. Os policiais avistaram um veículo parado irregularmente no meio da via. A condutora, aparentando estar alcoolizada, segurava um copo de bebida. Um passageiro aproximou-se, pegou o copo e embarcou no carro, que logo em seguida seguiu viagem. Suspeitando de ingestão de álcool pela motorista, a equipe acionou sinais sonoros e luminosos para realizar a abordagem.

Na parada, a condutora admitiu ter consumido bebida alcoólica. Os agentes realizaram busca no veículo, encontrando apenas o copo mencionado, sem outros itens ilícitos. Oferecido o teste do etilômetro, ela aceitou voluntariamente. O resultado apontou índice acima do permitido pela lei, confirmando a embriaguez ao volante, crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Publicidade

Leia Também:

A mulher foi presa em flagrante, informada de seus direitos constitucionais e encaminhada para procedimentos legais. Ela colaborou plenamente com a equipe, dispensando o uso de algemas. Consulta aos sistemas policiais revelou irregularidades graves: a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava vencida há mais de um ano, e o veículo acumulava pendências administrativas. Sem possibilidade de regularização imediata ou apresentação de outro condutor habilitado, o carro foi recolhido ao pátio do Detran.

Antes de ser levada à delegacia, a condutora passou por exame de lesões corporais no hospital local, parte do protocolo padrão para casos de prisão em flagrante. Na unidade policial, os autos foram lavrados, e ela permanece à disposição da Justiça.

Comentários:
Tribuna Digital

Publicado por:

Tribuna Digital

O site Tribuna Digital foi criado em novembro de 2015 com o intuito de levar informação de qualidade e com credibilidade para o leitor.

Saiba Mais
Tribuna Digital
Tribuna Digital
Academia Sport Life
Academia Sport Life

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )