Tribuna Digital

Sexta-feira, 17 de Abril de 2026
Mulher ameaça marido com faca em Apucarana

Policial

Mulher ameaça marido com faca em Apucarana

Discussão sobre o gasto dos filhos com "bens supérfluos" leva mulher a pegar faca e tentar agredir o marido, sendo impedida pelos filhos

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um desentendimento familiar em Apucarana, no Residencial Parque da Raposa III, quase terminou em tragédia. Um homem de 58 anos, identificado como A.C.M., acionou a Polícia Militar para denunciar sua esposa, S.C.P.M., de 50 anos, que o teria ameaçado com uma faca durante uma discussão. A briga, que começou por um motivo comum em muitas famílias, escalou para um momento de extrema violência, que exigiu a intervenção dos filhos do casal.

O motivo da discussão, segundo o relato de A.C.M. à polícia, foi o fato de ele questionar sua esposa sobre o gasto de seus filhos com "bens supérfluos". A mulher, no entanto, não concordou com a opinião do marido, e o confronto verbal rapidamente se transformou em uma ameaça física. A esposa, em um momento de fúria, pegou uma faca e tentou agredir o marido. A situação se tornou ainda mais perigosa, exigindo a intervenção dos dois filhos do casal, que conseguiram desarmar a mãe e acalmar a situação.

O caso, que demonstra como problemas financeiros e de convivência familiar podem levar à violência, é um alerta sobre a importância de buscar a ajuda de profissionais ou a mediação em casos de conflito. A violência doméstica não se restringe apenas à violência contra a mulher, mas também pode ocorrer contra o homem, como neste caso. O solicitante, A.C.M., foi orientado pela polícia sobre as providências cabíveis, mas manifestou o desejo de decidir posteriormente se tomaria alguma medida legal contra sua esposa.

Publicidade

Leia Também:

A decisão de não dar prosseguimento imediato ao caso é comum em casos de violência familiar, onde os laços afetivos e a convivência diária tornam a denúncia mais difícil. No entanto, o registro do boletim de ocorrência serve como um documento oficial para o caso de a violência se repetir. A equipe policial, após orientar as partes e registrar a ocorrência, se retirou do local, deixando a decisão nas mãos da vítima. A situação familiar, no entanto, continua delicada e pode se agravar se os problemas de convivência não forem resolvidos. A violência, de qualquer natureza, não deve ser tolerada, e o diálogo e o respeito mútuo são fundamentais para a resolução de conflitos em qualquer relação.

Comentários:
Tribuna Digital

Publicado por:

Tribuna Digital

O site Tribuna Digital foi criado em novembro de 2015 com o intuito de levar informação de qualidade e com credibilidade para o leitor.

Saiba Mais
Academia Sport Life
Academia Sport Life
Tribuna Digital
Tribuna Digital

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )