A nova gestão da Prefeitura de Apucarana, comandada por Rodolfo Mota (União Brasil), iniciou o pagamento de uma dívida de R$ 760 mil com médicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A informação foi divulgada pelo prefeito em entrevista coletiva nesta terça-feira (04).
Segundo Mota, a dívida, referente a salários atrasados desde outubro do ano passado, foi herdada da gestão anterior. "É uma vergonha que profissionais da saúde, que tanto se dedicam à população, tenham seus pagamentos atrasados. Dentre tantos desafios que encontramos, esse era um dos mais urgentes", criticou o prefeito.
A denúncia sobre os atrasos salariais dos médicos foi divulgada pelo TNOnline no início de janeiro. Na época, a Prefeitura de Apucarana informou que estava realizando um levantamento da situação.
Para honrar o compromisso com os profissionais da saúde, a atual gestão buscou recursos junto ao deputado federal Felipe Francischini (União Brasil). "Com esse aporte, conseguimos iniciar o pagamento da dívida. Já realizamos um pagamento de R$ 140 mil hoje e nos próximos dias quitaremos o restante", explicou Mota.
O prefeito destacou a importância de regularizar a situação dos profissionais da saúde para garantir a qualidade do atendimento à população. "Estamos trabalhando para que a saúde de Apucarana seja cada vez melhor", afirmou.
Comentários: