Tribuna Digital

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2025
Rodovia entre Tamarana e Londrina será interditada nesta quarta-feira

Notícias Regionais

Rodovia entre Tamarana e Londrina será interditada nesta quarta-feira

PR-445 será totalmente interditada para operação de detonação e avanço das obras de duplicação

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informou que a PR-445 passará por interdição total nesta quarta-feira (05), entre os quilômetros 32 e 34,7, para a realização de uma operação de detonação de rochas. A interdição terá início às 13h e deve durar cerca de 20 minutos para o acionamento dos explosivos e a verificação do trecho. Após esse procedimento, a partir das 14h, será implantado o sistema pare-e-siga para permitir a continuação dos trabalhos de terraplenagem, especialmente para o acesso ao canteiro industrial da obra, com previsão de encerramento às 18h.

A ação faz parte da obra de duplicação do trecho entre Irerê e Lerroville, distritos localizados na região Norte de Londrina. A intervenção abrange a duplicação de 23,8 quilômetros da rodovia, contemplando ainda a construção de oito novas pontes, viadutos nos acessos às rodovias PR-538 (Guaravera) e PR-532 (Taquaruna), novos retornos, correções no traçado e a restauração da pista já existente.

Com um investimento total de R$ 470 milhões, o projeto teve início em outubro, com a preparação do canteiro de obras e a limpeza da camada vegetal ao lado da pista atual, onde será implantada a nova pista paralela. A obra é resultado de um acordo judicial firmado entre a concessionária Caminhos do Paraná, o Governo do Estado do Paraná, por meio do DER/PR e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar). Este compromisso foi homologado pela Justiça Federal.

Publicidade

Leia Também:

O DER/PR recomenda que os motoristas evitem aglomerações e se programem para não enfrentar congestionamentos durante a interdição. Também orienta que se respeite a sinalização provisória existente no trecho e que os condutores mantenham a atenção redobrada e prudência para garantir a segurança de todos.

 

Comentários:
Tribuna Digital

Publicado por:

Tribuna Digital

O site Tribuna Digital foi criado em novembro de 2015 com o intuito de levar informação de qualidade e com credibilidade para o leitor.

Saiba Mais
Mercearia Mineira
Mercearia Mineira
Academia Sport Life
Academia Sport Life

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )