Uma estudante de 15 anos foi surpreendida pela direção de uma escola em Faxinal, ao portar maconha no ambiente escolar. O incidente ocorreu na manhã desta sexta-feira, 17 de abril de 2026, por volta das 10h36, na quadra de esportes da instituição.
A equipe da RPA foi acionada pela diretora, que flagrou a aluna derrubando uma porção da substância ilícita no chão e rapidamente escondendo-a em seu sutiã. A adolescente, menor de idade, foi levada a uma sala privativa, onde entregou voluntariamente cerca de uma grama de material análogo à maconha à diretora. Interrogada pela polícia, a aluna confessou ter pego a droga da mochila de seu irmão durante uma visita a Londrina na segunda-feira anterior. Questionada sobre o motivo de levar o entorpecente para a escola, ela admitiu que pretendia fumar com amigas após o término das aulas.
A mãe da estudante, compareceu ao local logo após o chamado policial. A equipe RPA relatou os fatos à responsável e encaminhou a aluna e sua mãe à 53ª Delegacia de Polícia (53DP) para a elaboração do Boletim de Ocorrência.
Comentários: