A Polícia Militar atendeu na tarde de 2 de dezembro de 2025 uma ocorrência de lesão corporal de natureza grave em Rio Branco do Ivaí, envolvendo duas pessoas após um desentendimento em um estabelecimento comercial local. Conforme relato da vítima, a discussão começou porque o proprietário do comércio se recusou a emprestar um carregador de celular. Durante a confusão, ambos entraram em luta corporal, quando o proprietário sacou um canivete e desferiu dois golpes no tórax da vítima.
Um dos ferimentos atingiu a costela, e o médico plantonista da unidade de saúde confirmou que a lesão causará incapacidade para as atividades habituais por mais de 30 dias. A vítima foi transferida ao Hospital Maternidade em Ivaiporã para atendimento especializado. A polícia localizou o agressor no estabelecimento, que recebeu voz de prisão. Ele inicialmente negou ter o canivete, mas após busca na residência, a arma branca foi encontrada com marcas de sangue.
Ainda segundo depoimentos, a desavença entre os dois tem histórico, envolvendo uma dívida de R$ 300 referente a bebidas adquiridas no comércio que não foram pagas. O caso foi registrado na 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal para as providências legais.

Comentários: