A Polícia Militar de Faxinal realizou uma operação da Lei Seca na noite de quarta-feira (26), resultando em duas prisões por embriaguez ao volante. Os casos ocorreram em um intervalo de menos de uma hora, no acesso Wekerlim, no centro da cidade.
O primeiro caso envolveu um Honda Civic cinza, cujo condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez. O teste do bafômetro apontou um resultado de 0,49 mg/L de álcool no sangue, acima do limite permitido por lei. O motorista foi preso e encaminhado ao hospital municipal para realizar o laudo de lesão corporal e, posteriormente, à 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal. O veículo foi liberado para um condutor habilitado que realizou o teste do bafômetro com resultado negativo.
Em seguida, um Palio 2021 branco foi abordado. O condutor, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), também apresentava sinais de embriaguez. O teste do bafômetro indicou um resultado ainda mais alto, de 0,66 mg/L de álcool no sangue. Ele foi preso e conduzido ao mesmo destino do motorista do Civic.
Comentários: