O prefeito de Faxinal, Hermes Santa Rosa, marcou presença nesta terça-feira (25), no "Encontro de Prefeitos e Gestores da Assistência Social" em Curitiba. O evento, promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família (Sedef), teve como foco principal a capacitação dos gestores municipais em relação aos direitos das pessoas com deficiência (PcD), crianças, adolescentes e população vulnerável, além de enfatizar a importância da correta aplicação dos recursos estaduais.
Acompanhado da primeira dama e secretária da Assistência Social, Selma Costa Santa Rosa, e da coordenadora da Secretaria de Assistência Social, Angelica Moreira da Silva Martins, o prefeito Hermes Santa Rosa participou ativamente das atividades do encontro, que se estenderá até esta quarta-feira (26), no Canal da Música.
Destaque para o lançamento da plataforma "Paraná Acessível"
Um dos pontos altos do evento foi o lançamento da plataforma "Paraná Acessível", uma iniciativa pioneira no Brasil. A ferramenta inovadora reúne informações sobre espaços acessíveis em todo o estado e permite o cadastro de PcD, com o objetivo de mapear essa população e auxiliar na formulação de políticas públicas mais eficazes e direcionadas.
Com um impressionante número de 500 mil cadastros até o momento, a plataforma "Paraná Acessível" já supera os dados do CadÚnico do Governo Federal, que registra 385 mil cadastros. Esse marco demonstra o potencial da ferramenta para promover a inclusão e garantir os direitos das pessoas com deficiência no Paraná.
Temas como garantia de direitos e cidades inclusivas em debate
Durante o encontro, serão abordados temas cruciais para a promoção da assistência social, como a garantia dos direitos fundamentais da população, a garantia de direitos na prática, projetos bem-sucedidos e estratégias para assegurar esses direitos, além dos desafios para a criação de cidades inclusivas.
A participação do prefeito Hermes Santa Rosa e sua equipe nesse importante evento demonstra o compromisso da administração municipal de Faxinal com aprimoramento da gestão da assistência social e a promoção da inclusão e da igualdade de oportunidades para todos os cidadãos.
Comentários: