Tribuna Digital

Terça-feira, 16 de Dezembro de 2025
Faxinal recebe a Carreta da Inovação com atividades tecnológicas e educacionais

Notícias Regionais

Faxinal recebe a Carreta da Inovação com atividades tecnológicas e educacionais

O prefeito Hermes Santa Rosa ressaltou a importância da tecnologia para o futuro da gestão pública e da educação no município

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A cidade de Faxinal recebeu na tarde de sexta-feira, 7 de novembro, a visita do Secretário de Estado da Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani, em um evento que marcou o encerramento da Carreta da Inovação no município. O projeto itinerante, que esteve em Faxinal de 3 a 7 de novembro, tem o objetivo de levar conhecimento, capacitação e experiências tecnológicas a municípios do interior do Paraná, promovendo o desenvolvimento educacional e tecnológico.

Ao longo da semana, mais de 2.000 estudantes das redes municipal e estadual participaram de atividades que incluíram palestras sobre ciência, tecnologia e empreendedorismo, experiências de realidade virtual e demonstrações com impressoras 3D. Essas experiências permitiram aos jovens interagir diretamente com inovações tecnológicas, como o uso de óculos de realidade virtual e a produção em tempo real de objetos pela impressora 3D, estimulando o interesse por temas ligados à ciência e inovação.

A iniciativa foi realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Inovação, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Faxinal, UNIVALE, ACEF, Sindicato Rural de Faxinal, IFPR, SENAC, SENAI, além das escolas públicas e da Secretaria Municipal de Educação local. O secretário Alex Canziani destacou o engajamento da população e o sucesso da ação, lamentando não poder estender a permanência da carreta devido à agenda.

Publicidade

Leia Também:

O prefeito Hermes Santa Rosa ressaltou a importância da tecnologia para o futuro da gestão pública e da educação no município, afirmando que as transformações digitais vêm para ficar e poderão oferecer serviços públicos mais eficientes e aproximar o poder público da população. Ele destacou, ainda, a empolgação dos alunos ao verem a impressora 3D em funcionamento, enfatizando o impacto positivo dessas experiências no aprendizado.

O encerramento da Carreta da Inovação em Faxinal contou com a participação de autoridades e representantes locais, como Vitória Holzmann (chefe Regional da Seab de Ivaiporã), Angela Vanessa Tarosso Scaff (secretária de Educação), Alfredo Alves Miguel Júnior (presidente do Sindicato Rural), Willielson Pratezi Galvão (vice-presidente da ACEF), Flávio Jedneralski (presidente da Associação de Produtores Rurais) e Willian José Gonçalves (prefeito de Grandes Rios).

 

Comentários:
Tribuna Digital

Publicado por:

Tribuna Digital

O site Tribuna Digital foi criado em novembro de 2015 com o intuito de levar informação de qualidade e com credibilidade para o leitor.

Saiba Mais
Tribuna Digital
Tribuna Digital
Academia Sport Life
Academia Sport Life

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )