A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas suspeitas de participação no espancamento de Renaldo Penha, um homem de 53 anos, ocorrido em Jardim Alegre, no Vale do Ivaí. A vítima foi localizada gravemente ferida na madrugada de 11 de abril, às margens de uma estrada rural que leva ao distrito de Barra Preta. Socorrido pela Polícia Militar, ele foi levado ao Hospital da Providência, onde médicos constataram lesões severas na região da coluna, com risco de perda de movimentos nas pernas.
Inicialmente, a cena sugeria um acidente de trânsito: uma motocicleta estava caída próximo ao local. No entanto, as investigações, lideradas pelo delegado Erlon Ribeiro, revelaram incompatibilidades. "Os ferimentos não se alinham a um acidente de moto, pela concentração na coluna e falta de escoriações típicas", explicou o delegado. Há indícios de que as agressões ocorreram em outro lugar e que a área de descoberta foi manipulada para simular um sinistro.
As diligências identificaram dois suspeitos que estavam com Renaldo antes do crime: uma mulher de 40 anos e um homem de 42 anos. Com base em provas coletadas, a Justiça expediu mandados de prisão. Os dois foram detidos em Jardim Alegre e Ivaiporã. As apurações continuam para esclarecer a sequência exata dos fatos e verificar possível envolvimento de outros indivíduos.
Comentários: