Tribuna Digital

Sexta-feira, 17 de Abril de 2026
Fiscalização intensa em São João do Ivaí apreende motos com irregularidades

Policial

Fiscalização intensa em São João do Ivaí apreende motos com irregularidades

Seis motocicletas foram abordadas em poucas horas no centro da cidade, resultando em autuações e apreensões devido a ruído excessivo e diversas irregularidades

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma série de abordagens realizadas pela equipe de motopatrulhamento da Polícia Militar nesta quinta-feira, 15 de maio de 2025, no centro de São João do Ivaí, evidenciou a grande quantidade de motocicletas circulando com escapamentos alterados, produzindo ruído acima do permitido, além de outras irregularidades de trânsito. As ações ocorreram entre o início da tarde e o final da tarde, resultando em autuações e no recolhimento de duas motos ao pátio do destacamento.

A fiscalização começou por volta das 14h44 na Rua José Alves Costa, onde uma Honda/CG foi parada por estar com escapamento livre, produzindo ruído alto. Durante a abordagem, foram constatadas ainda outras irregularidades graves: retrovisores rebatíveis, pneu traseiro fino e careca, ausência do filtro de ar e adulteração da característica original, com motor de 150 cilindradas. Diante do cenário, a motocicleta foi encaminhada ao pátio, e o condutor, habilitado na categoria AB, foi liberado no local.

Pouco depois, às 16h00, na Avenida São João, outra Honda/CG 125 Titan ES foi abordada pelo mesmo motivo – ruído alto. Neste caso, a única irregularidade constatada foi a ausência do filtro de ar. Foi lavrado um auto de infração "regularizador", e a moto e o condutor, também com CNH AB, foram liberados.

Publicidade

Leia Também:

A sequência de fiscalizações prosseguiu às 16h17 na Rua Corifeu Azevedo Marques, onde uma Honda/POP100 preta com escapamento livre e ruído alto foi parada. Além do barulho excessivo, o retrovisor do lado direito estava trincado. O condutor, habilitado na categoria AB, foi autuado, e a motocicleta liberada após a infração ser registrada.

Na Avenida Manoel Alves Costa, a fiscalização se intensificou. Às 16h47, uma Honda/CG 160 Fan preta foi abordada por causa do escapamento barulhento. As irregularidades encontradas incluíam seta traseira esquerda quebrada, uso de lâmpada de LED, escapamento livre, ausência da tampa do filtro de ar e do mangote. O condutor, com CNH AB, foi autuado e liberado no local. Minutos depois, às 17h04, outra Honda/CG, de cor vermelha, foi abordada na mesma avenida, também por estar com escapamento em descarga livre. O condutor, habilitado na categoria AB, foi autuado e liberado.

A última abordagem da série ocorreu às 17h23, novamente na Avenida Manoel Alves Costa. Uma Honda/POP100 azul, que produzia ruído extremamente alto, foi parada. O condutor, com CNH AD, apresentava uma série de irregularidades: escapamento em descarga livre, ausência do retrovisor esquerdo, licenciamento vencido (último em 2023), placa quebrada com parafuso entre os caracteres e lanterna traseira queimada. Além disso, o condutor foi flagrado com um cigarro na mão esquerda. Diante da gravidade das infrações e do licenciamento irregular, a motocicleta foi recolhida ao pátio do destacamento, e o condutor foi liberado.

As ações da Polícia Militar visam coibir as irregularidades que, além de causarem poluição sonora, comprometem a segurança no trânsito.

Comentários:
Tribuna Digital

Publicado por:

Tribuna Digital

O site Tribuna Digital foi criado em novembro de 2015 com o intuito de levar informação de qualidade e com credibilidade para o leitor.

Saiba Mais
Mercearia Mineira
Mercearia Mineira
Tribuna Digital
Tribuna Digital

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )