Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 04 de Maio 2026
Guarda Civil Municipal de Apucarana apreende motocicleta com motor roubado em Pirapó
Policial

Guarda Civil Municipal de Apucarana apreende motocicleta com motor roubado em Pirapó

Ação teve início após denúncia de perturbação de sossego via WhatsApp, revelando esquema de adulteração de placa e veículo furtado.

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Guarda Civil Municipal de Apucarana (GCM) realizou a apreensão de uma motocicleta com motor roubado no distrito de Pirapó, na tarde desta quinta-feira, após uma denúncia anônima de perturbação de sossego. Um homem de 35 anos foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador.

A operação teve início quando a GCM recebeu uma denúncia via WhatsApp de um morador de Pirapó, que preferiu não se identificar. O relato indicava que um homem estaria perturbando o sossego público ao passar frequentemente em frente à sua residência com uma motocicleta Titan 150 preta, cujo escapamento estava aberto.

Ao consultar a placa fornecida pelo denunciante, a equipe da GCM constatou que ela pertencia a outro modelo de motocicleta, uma Today, gerando imediata suspeita de irregularidade.

Publicidade

Leia Também:

Diante das informações, a viatura 709, composta pelos GCMs Silva, Luiz e Antunes, foi deslocada para o distrito. Em diligências pela rua Alexandre Leandrin, a equipe visualizou a motocicleta denunciada em frente a uma residência em construção, onde estavam três homens. Um deles, vestindo shorts branco e camiseta azul, tentou fugir e se esconder ao perceber a aproximação da viatura.

O cidadão foi abordado e identificado como um masculino de 35 anos. Questionado sobre a placa, ele afirmou ter perdido a original da motocicleta e, para circular, teria colocado a placa de sua outra moto, que estaria sem uso em um sítio.

No entanto, uma checagem mais aprofundada dos sinais identificadores do veículo revelou que a placa estava adulterada e não correspondia ao chassi da motocicleta. O número do motor pertencia a uma CG 150 Fan de cor cinza, que possuía um alerta de furto/roubo registrado na cidade de Arapongas, datado de 12 de outubro de 2024.

Com base nos fatos, o homem recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado, juntamente com a motocicleta apreendida, para a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana para os procedimentos legais cabíveis. A ação da GCM reforça a importância das denúncias da comunidade para o combate a crimes na região.

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Tribuna Digital

Publicado por:

Tribuna Digital

O site Tribuna Digital foi criado em novembro de 2015 com o intuito de levar informação de qualidade e com credibilidade para o leitor.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Tribuna Digital
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR