Na manhã do dia 2 de novembro de 2025, por volta das 9h, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana agiu rapidamente após ser informada sobre o furto de um veículo VW/Parati GL, cor bege, placa AAJ-6536, ocorrido na Rua Osório Ribas de Paula, no Centro da cidade. As equipes iniciaram um patrulhamento pelas proximidades e seguiram até uma área de mata no Residencial Parque da Raposa, conhecida por ser um depósito de veículos furtados.
No local, os agentes visualizaram o automóvel e um homem vestido com blusa preta, boné preto e calça jeans tentando retirar a roda dianteira do veículo. Ao perceber a presença da GCM, o indivíduo fugiu pelo matagal, não sendo possível sua captura imediata. Foi constatado também que a bateria do carro havia sido retirada e não foi encontrada no local.
Com o reforço de outras equipes, a equipe da viatura 656 localizou o suspeito, de 31 anos, na Rua Carlos Nazato, Jardim Marissol. O homem, que apresentava o mesmo vestuário do indivíduo flagrado na área de mata, não atendeu à ordem de parada e tentou fugir, mas foi detido com uso de algemas, conforme a legislação vigente.
Durante a abordagem, O suspeito descartou um macaco hidráulico na calçada e foi encontrado em sua posse outro macaco e um molho de chaves que serviria para destravar o volante do veículo recuperado. O carro foi guinchado pela Polícia Militar e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana para os procedimentos legais.
Esse rápido trabalho da Guarda Civil Municipal destaca a importância do patrulhamento e da atuação integrada no combate a crimes contra o patrimônio na cidade.

Comentários: