Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (06) após ameaçar funcionários do Instituto Água e Terra (IAT) com uma faca e um pedaço de madeira. O incidente ocorreu na Rua Colibri, no bairro Vila Nova Porã, e mobilizou equipes da Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, o indivíduo teria invadido o escritório do IAT e proferido ameaças de morte aos funcionários, alegando que iria matá-los. A motivação para o crime teria sido uma discussão sobre um possível furto de uma carriola e documentos.
Funcionários do IAT e testemunhas relataram à polícia que viram o suspeito furtando os objetos e se dirigindo para a casa de seu pai. Com base nessas informações, os policiais militares realizaram diligências nas proximidades e conseguiram localizar o homem. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Com a autorização do pai do suspeito, os policiais realizaram buscas na residência, mas não encontraram os objetos furtados. No entanto, populares informaram que viram o homem subindo a Rua Colibri com os objetos e que até mesmo teria vendido a carriola em uma mercearia próxima.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante por ameaça e furto. Devido ao seu comportamento alterado e ao risco de fuga, foi necessário o uso de algemas. O homem, juntamente com as testemunhas, foi encaminhado à 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) para a confecção do termo circunstanciado e demais documentos pertinentes. Após os procedimentos legais, todos foram liberados.
Comentários: