Na manhã de sábado, dia 22 de junho, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça e dano na Rua José Maria Bueno, no centro de Faxinal. Segundo a vítima, um homem, que é seu vizinho no mesmo terreno, cortou a energia e quebrou um cano de água, além de ameaçá-la com uma foice.
De acordo com a mulher, ela mora com sua filha menor no local e ambas dividem o mesmo relógio de luz e água com o agressor. Ela relatou que o homem vem desligando a energia e colocando um cadeado no relógio, alegando que a conta de luz está muito alta.
A equipe policial abordou o homem, mas não encontrou nenhuma arma branca com ele. As partes foram orientadas e chegaram a um acordo, sendo liberadas no local.
Mulher é agredida pelo companheiro na frente do filho em Faxinal
Ainda em Faxinal, na madrugada de domingo, dia 23 de junho, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Trinta e Um de Março, no Jardim Santa Helena.
No local, a vítima relatou que, após retornar de um bar com seu companheiro, eles iniciaram uma discussão por motivos pessoais. Em dado momento, o homem a empurrou, fazendo-a cair no chão e provocando lesões no joelho e na cabeça, tudo na frente do filho da vítima.
A mulher informou que essa foi a segunda vez que um episódio semelhante aconteceu e que ela decidiu denunciar o agressor. A equipe policial realizou buscas na região e conseguiu localizar o homem, que foi preso em flagrante.
Ambos os envolvidos foram encaminhados ao hospital para exames e, em seguida, à delegacia para as medidas cabíveis.

Comentários: