Um homem foi brutalmente agredido por um grupo de desconhecidos no Núcleo Habitacional Marcos Freire, em Apucarana, após ser acusado de ter furtado um botijão de gás. A Polícia Militar foi acionada por uma parente da vítima, que relatou que seu irmão, R.M., de 47 anos, conhecido no meio policial, estava bastante ferido e o SAMU já havia sido chamado para o socorro.
Segundo o relato da solicitante, J.K.M., de 19 anos, o primeiro incidente ocorreu pela manhã, por volta das 8h, quando um homem invadiu o quintal e a casa do tio, acusando-o do furto. Após não encontrar o botijão, o indivíduo foi embora. No entanto, o caso escalou na parte da tarde, por volta das 15h, quando um grupo de pessoas, entre homens e mulheres, foi até a residência e forçou R.M. a ir para a rua. Eles tentaram colocá-lo em um veículo, mas ele se recusou e foi de bicicleta, sendo seguido pelo grupo.
Cerca de 10 minutos depois, a solicitante e a avó ouviram gritos de "manda ele descer" e viram R.M. correndo, sendo alcançado e agredido violentamente com chutes, socos, tijoladas e pauladas. O ataque resultou em diversos ferimentos nas costas e um corte na cabeça da vítima. Após as agressões, R.M. conseguiu retornar para casa, onde sua sobrinha acionou o SAMU. Devido à demora, um vizinho o levou de carro até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A solicitante foi orientada pela equipe policial sobre os procedimentos.
Comentários: