Ivaiporã registrou na manhã de quinta-feira, 1º de maio de 2025, uma ocorrência de tentativa de furto qualificado que mobilizou equipes da Polícia Militar. O fato ocorreu por volta das 07h38 na Rua João Maria Stresser, na área central da cidade.
A guarnição policial foi acionada via Copom para atender a uma denúncia de tentativa de furto em um estabelecimento comercial. No local, os policiais fizeram contato com o proprietário, que relatou ter presenciado um indivíduo tentando arrombar a porta de seu comércio. Segundo o proprietário, o suspeito, descrito como vestindo calça jeans, blusa preta e boné preto, não obteve sucesso na tentativa e fugiu do local utilizando uma bicicleta de cor preta.
Munida das características do suspeito e da informação sobre sua fuga, a equipe policial iniciou patrulhamento nas imediações em busca do indivíduo. O suspeito foi localizado pouco tempo depois dentro de um posto de gasolina.
Ao abordar o indivíduo, que posteriormente foi identificado, ele se recusou a obedecer às ordens emanadas pelos policiais, negando-se a colocar as mãos na cabeça e a abrir as pernas, conforme solicitado. Diante da recusa, foi dada voz de prisão ao suspeito.
Apesar da voz de prisão, o indivíduo resistiu de forma passiva à detenção, o que exigiu que os policiais utilizassem técnicas de contato, conforme previsto no manual da Polícia Militar do Paraná (PMPR), para conseguir imobilizá-lo e algemá-lo em segurança.
Após ser detido, o indivíduo foi encaminhado inicialmente à sede da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) para a confecção do boletim de ocorrência detalhando a ocorrência. Posteriormente, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e, na sequência, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã, onde ficou à disposição da justiça para os procedimentos cabíveis relacionados à tentativa de furto qualificado e resistência à prisão.
Comentários: