Uma violenta briga com uso de arma branca resultou em duas pessoas feridas e uma prisão na noite de sábado (14) no Recanto Mundo Novo, em Apucarana, na Rua Costa Rica. A equipe policial recebeu informações sobre uma vítima de ameaça, mas ao chegar, deparou-se com uma cena de lesão corporal de natureza grave.
No local, diversas pessoas estavam em via pública, e os policiais visualizaram dois indivíduos com ferimentos. Um deles estava caído ao solo, consciente e falante, apresentando um ferimento por arma branca do tipo faca na região cervical (pescoço), lado direito. O segundo indivíduo estava de pé, com um ferimento também por faca na região da face, lado esquerdo. As vítimas foram identificadas como um homem de 23 anos e outro de 25 anos.
Conforme relato de pessoas presentes, a equipe de socorro do SAMU já havia sido acionada. O local do possível autor foi informado: ele estaria dentro de uma residência próxima. A equipe deslocou-se até lá e deu voz de abordagem a um indivíduo de 20 anos que estava na área externa da casa. Em buscas no local, próximo a ele, foi localizada uma faca de serra de cozinha, a provável arma do crime.
O abordado relatou que, durante o dia, ingeriu bebida alcoólica com sua esposa em sua residência. Ele afirmou não conhecer as duas vítimas, apenas de vista, mas que elas estavam sentadas próximo à sua casa, também ingerindo bebida alcoólica. Por volta das 19h, ele discutiu com sua esposa. Posteriormente, os dois indivíduos teriam se deslocado até sua residência, ameaçando-o e alegando fazer parte da "tropa do tubarão", arremessando diversas pedras, uma das quais o atingiu na cabeça. Para se desvencilhar das agressões, ele apanhou a faca de cozinha e desferiu os golpes nos dois indivíduos. Neste momento, houve aglomeração de pessoas no local, e ele se evadiu para dentro de sua residência.
Em contato com a esposa do autor, ela relatou que apenas houve uma discussão entre eles, e que não houve ameaça ou agressões por parte de seu convivente, e não apresentava ferimentos ou interesse em representação. As duas vítimas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas ao Hospital da Providência para atendimento médico. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor. O autor e a faca utilizada foram encaminhados à 17ª SDP de Apucarana.

Comentários: