De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 23h25 para atender a uma ocorrência de ameaça. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, uma mulher de 33 anos, muito assustada e nervosa. Ela relatou que o ex-marido, identificado como João da Silva, havia chegado à frente da residência dela com um facão nas mãos e a ameaçado de morte.
Ainda segundo a vítima, ela possui medidas protetivas de urgências contra o ex-marido.
Enquanto os policiais conversavam com a vítima, o autor retornou ao local, bastante agressivo, armado com o facão e dizendo que iria matar a ex-esposa.
Os policiais imediatamente efetuaram a abordagem e verbalizaram diversas vezes para que João soltasse a arma. Entretanto, o autor se negava a soltar.
A equipe continuou verbalizando com o autor, advertindo-o sobre as consequências de seus atos e para que soltasse o facão. Ele também foi informado que, se não largasse, os policiais fariam o uso de arma de fogo, uma vez que estava expondo a risco a integridade da equipe e de outras pessoas que ali estavam.
Após alguns instantes verbalizando com o autor e após muita insistência, João obedeceu e soltou o facão.
Ele foi dado voz de prisão e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul, onde foi entregue à autoridade policial.
Comentários: