Um caso de roubo seguido de agressão chocou a cidade de Apucarana na tarde de sexta-feira (31/01). Por volta das 14h27, uma idosa foi abordada por dois indivíduos na Praça 28 de Janeiro, localizada no centro da cidade.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima trafegava tranquilamente pela praça quando foi surpreendida pelos criminosos, que pediram um cigarro. Ao receber uma negativa, o homem segurou a idosa pelo pescoço, enquanto a mulher, descrita como loira e vestindo blusa amarela e shorts, desferiu diversos socos em seu rosto.
Após as agressões, os criminosos roubaram a bolsa da vítima, levando dinheiro, cartões de banco, um relógio e um telefone celular. Em seguida, fugiram do local, tomando rumo desconhecido.
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas e se dirigiram até o local do crime. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico. Ela apresentava escoriações nos braços e suspeita de fratura no nariz.
As equipes policiais realizaram diligências na região, inclusive em uma casa abandonada na Rua Galdino Gluck Junior, onde uma mulher, suspeita de envolvimento no crime, foi encontrada. No entanto, após buscas pessoais, nada de ilícito foi encontrado com ela.
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar e prender os autores do crime. A vítima foi orientada a registrar um boletim de ocorrência e tomar as medidas cabíveis.
Comentários: