Uma moradora de Cambira foi vítima de um golpe de estelionato e perdeu mais de R$ 10 mil na última semana. Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Militar, a vítima, cujo nome não foi divulgado, recebeu uma ligação de um homem que se identificou como funcionário do Nubank. O golpista informou que havia uma tentativa de compra no valor de R$ 900,00 em sua conta, com suspeita de uso indevido de senha e reconhecimento facial.
O falso funcionário, então, ofereceu ajuda para "proteger" os dados e valores da vítima. Através de uma chamada de vídeo no WhatsApp, ele instruiu a moradora a realizar diversas transferências via Pix para uma chave fornecida por ele, sob a alegação de que se tratava de uma medida de segurança. A vítima, acreditando estar protegendo seu dinheiro, transferiu R$ 2.859,00 de sua conta Nubank e fez um empréstimo de R$ 5.000,00, ambos para a mesma chave Pix, com razão social "ALL BETS" e CNPJ 93.138.451/0014-95.
Não satisfeito, o golpista ainda instruiu a vítima a transferir R$ 2.716,00 de sua conta da Caixa Econômica Federal, também para a mesma chave Pix. Além disso, a vítima foi induzida a baixar o aplicativo 99pay e fornecer dados pessoais, como reconhecimento facial e fotos do RG. O golpista tentou, sem sucesso, retirar R$ 1.000,00 da conta da vítima na Magazine Luiza, antes de encerrar o contato.
A vítima só se deu conta do golpe após o golpista desligar o telefone e não retornar mais o contato. A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e investiga o caso.
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