Uma mulher procurou a Polícia Militar de São Pedro do Ivaí na tarde desta quarta-feira (27), para registrar uma ocorrência de ameaça. A vítima relatou que uma amiga, com quem mantinha uma relação de proximidade, passou a ameaçá-la por meio de mensagens no WhatsApp, após ser questionada sobre o desaparecimento de dinheiro e objetos de valor de sua residência.
Segundo o relato da vítima, a amiga teria acesso à sua casa e, diante do sumiço dos pertences, ela decidiu questioná-la sobre o ocorrido. A amiga, por sua vez, reagiu de forma agressiva, ameaçando processá-la pelos crimes de difamação e calúnia. A vítima ressaltou que em nenhum momento acusou formalmente a amiga de ter cometido o furto, limitando-se a questioná-la sobre os fatos.
A situação se torna ainda mais grave, pois a vítima reside apenas com seus dois filhos menores, que também tiveram a quantia de R$579,00 subtraída de seus "cofrinhos". Diante da gravidade das ameaças e do prejuízo sofrido, a mulher decidiu procurar a polícia para registrar a ocorrência e buscar as medidas legais cabíveis.
A Polícia Militar orientou a vítima sobre os procedimentos a serem adotados e registrou a ocorrência. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Comentários: