Uma situação de extrema gravidade e violência doméstica foi registrada na Rua Benedito Cirilo, no Centro de Faxinal, Paraná, na noite de 6 de outubro de 2025.
Ao chegar ao local, a avó do agressor relatou que seu neto estava proferindo ameaças de colocar fogo na casa. O mais alarmante foi a ação concreta: ele "desengatou a mangueira do gás propositalmente para que ela pegasse fogo". Além da potencial catástrofe, ele proferiu xingamentos e ameaçou agredi-la. Outros familiares presentes na residência testemunharam a ação violenta e perigosa.
Os policiais fizeram contato com o neto e lhe deram voz de abordagem. O indivíduo apresentava escoriações na face e sinais claros de embriaguez: estava extremamente alterado, com falas desconexas, vestes rasgadas, hálito etílico e totalmente desequilibrado. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas a ameaça de incêndio e as agressões verbais já configuravam flagrante delito.
Diante da materialidade dos crimes e da periculosidade da situação, a equipe policial deu voz de prisão ao indivíduo. A rápida intervenção foi crucial para evitar uma tragédia familiar.
Após a prisão, a equipe confeccionou o boletim de ocorrência e encaminhou as partes envolvidas, primeiro ao Hospital Municipal de Faxinal para avaliação médica, e em seguida, para a Delegacia de Polícia Judiciária de Faxinal para os procedimentos legais cabíveis.
Comentários: