Tribuna Digital

Sexta-feira, 16 de Maio de 2025
Neymar de volta à Seleção: Dorival Júnior convoca craque e mira vaga na Copa 2026

Esportes

Neymar de volta à Seleção: Dorival Júnior convoca craque e mira vaga na Copa 2026

Técnico busca consolidar classificação nas Eliminatórias com novidades na lista e duelos decisivos contra Colômbia e Argentina

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A primeira convocação de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 trouxe consigo a expectativa da volta de Neymar, além de outras novidades. O atacante do Santos, recuperado de lesão, é o principal destaque da lista com 23 jogadores, que inclui também o lateral-direito Wesley (Flamengo) e o meio-campista Joelinton (Newcastle).

Com a missão de consolidar a classificação para o Mundial, o Brasil, atualmente em quinto lugar na tabela, enfrentará a Colômbia no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março, e a Argentina, líder das Eliminatórias, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, cinco dias depois.

Retorno de Neymar e cautela de Dorival

Publicidade

Leia Também:

Convocado pela primeira vez por Dorival Júnior, Neymar não veste a camisa da Seleção desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo na derrota para o Uruguai. Após um longo período de recuperação e retorno ao Santos, o camisa 10 vem demonstrando boa forma no Campeonato Paulista, com destaque para o gol olímpico marcado na última rodada.

No entanto, Dorival Júnior demonstrou cautela quanto à utilização de Neymar durante os 90 minutos dos jogos. "É uma situação. Ele já atuou em duas partidas por 90 minutos no Santos. Em algumas dessas ele foi poupado nos momentos finais. Vai depender muito da sequência que ele vai ter agora, a maneira que ele vai se apresentar aqui. Vamos analisar a maneira que ele está", explicou o técnico.

Duelos decisivos e busca pela vaga

Os próximos confrontos da Seleção Brasileira, válidos pela 13ª e 14ª rodadas das Eliminatórias, serão cruciais para a conquista da vaga na Copa do Mundo de 2026, sediada nos Estados Unidos, Canadá e México. Apenas as seis primeiras seleções garantem a classificação direta, enquanto a sétima colocada disputará a repescagem.

"Eu acredito que estamos vindo de um processo de recuperação nas Eliminatórias. Temos uma forma de avaliar todos eles desde a primeira apresentação. É natural que não estejamos satisfeitos até esse momento. Muita coisa pode acontecer, acredito que todos estejam percebendo isso. Nessas últimas quatro partidas, acredito que já mostramos um nível superior ao que foi apresentado. Confio no trabalho que esta sendo desenvolvido por todos nós. Não duvido que faremos grandes clássicos", projetou Dorival Júnior.

O clássico contra a Argentina, em Buenos Aires, terá um sabor especial de revanche, após a derrota por 1 a 0 sofrida no Maracanã em novembro de 2023. "É natural que exista fatores de rivalidade, ninguém foge disso. Mas temos que ter foco nos adversários e no que realizaremos em campo. Vamos nos preparar da melhor forma possível para enfrentar esses adversários. Eles sabem que serão jogos muito difíceis, o Brasil é uma seleção muito respeitada no mundo todo. Não tenho dúvida que serão dois grandes jogos, seleções que estão nas principais colocações da competição. Temos qualidade suficiente para buscar grandes resultados. Estamos muitos próximos de um salto, e a confiança para isso acontecer é muito grande. Se Deus quiser tudo vai acontecer, é só ter um pouco de paciência", completou o técnico.

Lista de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City)
  • Defensores: Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo)
  • Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Santos)
  • Atacantes: Estevão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City), Vinícius Júnior (Real Madrid)
Comentários:
Tribuna Digital

Publicado por:

Tribuna Digital

O site Tribuna Digital foi criado em novembro de 2015 com o intuito de levar informação de qualidade e com credibilidade para o leitor.

Saiba Mais

/Dê sua opinião

Vício em apostas tem que ser tratado como problema de saúde pública?

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Tribuna Digital no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar
Mercearia Mineira
Tribuna Digital
Ketri Artes - Artesanato em MDF
Mercearia Mineira
Mercearia Mineira
Academia Sport Life
Academia Sport Life

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )