A Polícia Civil de Faxinal, em uma operação realizada na manhã deste domingo, 18, deu cumprimento a um mandado de prisão contra um jovem de 19 anos. O suspeito é o principal alvo das investigações sobre o furto e incêndio de um veículo escolar na cidade de Cruzmaltina, ocorrido no meio desta semana. O veículo, após ser furtado, foi incendiado na cidade vizinha de Kaloré, causando grande repercussão e revolta na comunidade.
Imagens de câmeras de segurança, que circulam, mostram o jovem detido, juntamente com outros dois indivíduos, próximos ao local do crime. As provas colhidas pela polícia foram fundamentais para a expedição do mandado de prisão, que foi cumprido com êxito.
O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Faxinal, onde será interrogado e ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso e não descarta a possibilidade de novas prisões.
O furto e incêndio da van escolar gerou grande comoção na região, uma vez que o veículo era utilizado para transportar crianças. A comunidade de Cruzmaltina e Kaloré espera que os responsáveis pelo crime sejam punidos exemplarmente.
Comentários: