Em ações distintas, a Polícia Militar do Paraná recuperou um veículo roubado e apreendeu outros dois abandonados nas rodovias BR 376 e PR 445, na região norte do estado.
Van roubada recuperada em Mauá da Serra
Na tarde de sábado (20), uma equipe da PM foi acionada para verificar a situação de uma van branca parada no acostamento da BR 376, em Mauá da Serra. Sem placas e com avarias no para-brisa e painel, o veículo aparentava ser produto de roubo.
Ao consultar o documento de licenciamento (CRLV), os policiais constataram que as placas da van correspondiam a uma Renault Master фургон L3H2, com alerta de roubo emitido no dia 17 de julho.
Diante da situação, a van foi guinchada e encaminhada para a delegacia de polícia de Marilândia do Sul.
Veículo abandonado em Pirapó
Ainda no sábado, durante patrulhamento pela BR 376, entre Cambira e Pirapó, a PM encontrou um veículo parado na entrada de uma estrada rural. Com o capô levantado, bateria retirada e portas abertas, o carro apresentava sinais de abandono.
Ao verificar a ignição, os policiais encontraram uma chave "mixa", geralmente utilizada em furtos de veículos.
Em contato com a delegacia local, a PM foi informada que não havia registro de furto ou roubo do veículo. Um morador da região relatou que o carro estava no local há mais de dois dias.
Diante do risco de acidente e da insegurança do local, o veículo foi recolhido ao pátio do 10º Batalhão da PM.
Carro abandonado após acidente em Cambira
No domingo (21), durante o policiamento do Campeonato Paranaense de Futsal em Cambira, a PM foi informada sobre um veículo que colidiu contra o muro da empresa Nutridani e ficou abandonado na saída da cidade.
O carro, um Volkswagen Gol com placas de Cambé, estava com a frente danificada e caído na canaleta. Próximo ao veículo, foram encontradas garrafas e latas de cerveja, mas nenhuma pessoa foi localizada.
Considerando o abandono do veículo após o acidente, a PM lavrou as notificações de trânsito cabíveis e recolheu o carro ao pátio do destacamento policial militar de Cambira.
Comentários: