O último domingo, 31 de agosto, foi marcado por uma série de acidentes de trânsito que culminaram em prisões por embriaguez ao volante e falta de habilitação em diferentes cidades do Paraná, como Borrazópolis, Apucarana e Jandaia do Sul. As ocorrências, atendidas pela Polícia Militar e pelo SIATE, reforçam os perigos da combinação de álcool e direção.
Em Borrazópolis, um homem de 52 anos foi preso após colidir com uma caminhonete estacionada. Visivelmente embriagado, ele admitiu ter consumido álcool desde o almoço e o teste do etilômetro confirmou a suspeita, com o resultado de 0,95 mg/L.
Já em Apucarana, a situação se repetiu em três acidentes distintos. Na Estrada Sebastião Piassa, a colisão entre dois carros resultou na prisão de um motorista de 43 anos, não habilitado e com 0,92 mg/L de álcool no sangue, enquanto duas pessoas foram levadas ao hospital. Em outro ponto da cidade, um motociclista de 59 anos, também sem habilitação, colidiu com um carro estacionado e precisou de atendimento médico. Por fim, um atropelamento no Parque da Raposa deixou uma adolescente de 16 anos ferida. O motorista, de 41 anos, foi preso por embriaguez com 0,92 mg/L no teste do etilômetro.
Em Jandaia do Sul, um motorista de 70 anos foi detido após bater em um carro parado. O teste do etilômetro apontou 0,82 mg/L, resultando na sua prisão. Além da infração de trânsito, o veículo foi removido por débitos.
Todos os casos demonstram um padrão de imprudência ao volante. As ocorrências servem como um alerta para os riscos da combinação de álcool e direção, que continua a ser uma das principais causas de acidentes com vítimas e prisões.
Comentários: