Tribuna Digital

Quinta-feira, 16 de Abril de 2026
Acidente em Rosário do Ivaí termina em prisão por embriaguez e direção sem CNH

Policial

Acidente em Rosário do Ivaí termina em prisão por embriaguez e direção sem CNH

Motorista colide veículo em calçada, falha nos freios e teste etilométrico acima do limite levam à detenção imediata

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em Rosário do Ivaí, no Paraná, um acidente de trânsito ocorrido na tarde de 4 de abril de 2026 mobilizou equipes de resgate e polícia. Por volta das 17h46, na Rua Curitiba, área urbana, um Fiat Uno Mille Fire Flex preto subiu na calçada, colidindo contra um poste e a grade de uma residência. No banco traseiro, a passageira Sra. Ivanir ficou presa entre os assentos dianteiros. Populares ajudaram a destravar os bancos e libertá-la, enquanto o condutor e outra passageira, estavam próximos ao local.

Nenhum ocupante apresentava lesões visíveis. Mesmo assim, Sra. Ivanir e a outra passageira foram levadas por ambulância ao Hospital Municipal de Rosário do Ivaí, onde foram atendidas e liberadas após exames descartarem qualquer ferimento. O condutor permaneceu no local e relatou aos policiais que trafegava sentido Vila União quando o freio falhou. Ele acionou o freio de mão, perdeu o controle, subiu a calçada e colidiu para evitar o poste, causando danos materiais à grade da casa.

A polícia Militar, acionada via Copom, notou sinais evidentes de embriaguez no motorista: hálito etílico, olhos avermelhados e fala alterada. Consulta aos sistemas revelou que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Oferecido o teste do etilômetro, ele aceitou: o resultado apontou 0,70 mg/L, ajustado para 0,64 mg/L – valor acima do limite legal de 0,04 mg/L, configurando crime de trânsito por embriaguez ao volante.

Publicidade

Leia Também:

Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante, sendo informado de seus direitos constitucionais. Não houve necessidade de algemas. O veículo, com pendências administrativas, foi removido ao pátio do Detran. Ele foi levado ao Destacamento da Polícia Militar (DPM) de Rosário do Ivaí para lavratura do auto de prisão, depois ao Hospital Municipal para exame de lesões corporais e, por fim, à 53ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Faxinal, para apresentação à autoridade judiciária.

Comentários:
Tribuna Digital

Publicado por:

Tribuna Digital

O site Tribuna Digital foi criado em novembro de 2015 com o intuito de levar informação de qualidade e com credibilidade para o leitor.

Saiba Mais
Academia Sport Life
Academia Sport Life
Mercearia Mineira
Mercearia Mineira

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )