Tribuna Digital

Quinta-feira, 12 de Marco de 2026
Contas de água da Sanepar em Faxinal chegam com aumentos de até 300% e causam reclamações

Notícias Regionais

Contas de água da Sanepar em Faxinal chegam com aumentos de até 300% e causam reclamações

Moradores nos procuraram revoltados pelo grande aumento da conta mesmo faltando água muitos dias

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Moradores de Faxinal relatam aumento abusivo nas contas de água da Sanepar no mês de outubro, mesmo com falta d’água em várias regiões da cidade por mais de 15 dias. O aumento, que pode chegar a até 300%, causa revolta, já que a cobrança parece incluir custos por fornecimento de ar em vez de água. Consumidores têm direito a solicitar o recálculo da fatura, especialmente quando o serviço foi interrompido.

A Sanepar orienta os clientes a contatarem seus canais oficiais antes de efetuar qualquer pagamento a mais, para entender a origem dos valores cobrados. Caso o aumento seja resultado de vazamentos não percebidos, o cliente deve pedir reparo imediato. Se o vazamento for dentro da residência, é possível solicitar a revisão da conta. Em casos de corte indevido do serviço, a empresa tem a obrigação de restabelecer a água em até 12 horas, sem custo, e compensar o consumidor.

Orientações para consumidores da Sanepar

  • Verifique vazamentos no imóvel e solicite reparo rapidamente.

    Publicidade

    Leia Também:

  • Reporte a falta de água via canais oficiais para que a Sanepar investigue e solucione o problema.

  • Contate a Sanepar por WhatsApp ((41) 99544-0115), telefone (0800-200-0115) ou pelo site oficial.

  • Registre reclamação formal se a cobrança parecer incorreta e guarde o número de protocolo.

  • Negocie eventuais débitos para evitar a suspensão do serviço, aproveitando programas como o Reclip.

  • Caso o serviço seja cortado sem motivo, exija a reinstalação rápida e compensação. Se necessário, procure a defensoria pública ou especialistas.

A situação preocupa os moradores de Faxinal, que buscam maior transparência e justiça no valor cobrado pela água, especialmente em um momento de escassez no abastecimento.

 

Comentários:
Tribuna Digital

Publicado por:

Tribuna Digital

O site Tribuna Digital foi criado em novembro de 2015 com o intuito de levar informação de qualidade e com credibilidade para o leitor.

Saiba Mais
Mercearia Mineira
Mercearia Mineira
Tribuna Digital
Tribuna Digital

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )