O debate entre José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) na TV Cultura, na disputa pela Prefeitura de São Paulo, foi marcado por um embate acalorado e troca de acusações. Marçal, sem apresentar provas, alegou que Datena teria comprado o silêncio de uma suposta vítima de assédio, enquanto o apresentador rebateu afirmando que a acusação foi falsa e a mulher se retratou publicamente.
A discussão se intensificou quando Marçal citou um trecho da música dos Racionais MC's para questionar Datena sobre o caso de assédio: "Homem é homem, mulher é mulher, estuprador é... diferente, né?", disse. "Você tocou na vagina dela?", questionou o candidato do PRTB. Datena negou as acusações e afirmou que a ex-repórter que o denunciou se retratou em cartório.
Em resposta, Datena chamou Marçal de "ladrãozinho de banco acusado e condenado", referindo-se à condenação do influenciador por furto qualificado em 2010. O tucano afirmou que Marçal havia participado de uma organização criminosa que invadia contas bancárias pela internet.
A troca de acusações começou após Datena se negar a fazer uma pergunta para Marçal durante o debate. O candidato do PSDB criticou o comportamento do rival durante a campanha e se recusou a participar da dinâmica.
Comentários: