O Assentamento 8 de Abril, em Jardim Alegre, é o epicentro de uma intensa busca por Silvalina Amaral de Souza, uma idosa de 78 anos que está desaparecida desde a última quarta-feira (3). Residente da comunidade de São Cristóvão, Silvalina mora com a filha e o genro e tem um diagnóstico de Alzheimer, o que aumenta a preocupação das equipes e familiares.
De acordo com parentes, esta não é a primeira vez que Silvalina se ausenta, mas em ocasiões anteriores ela costumava ficar nas proximidades da casa. O sumiço, no entanto, é o mais longo, pois a idosa não é vista desde as 17 horas da última quarta. A suspeita é de que ela tenha se deslocado em direção à cidade.
Uma força-tarefa composta por diversos órgãos está empenhada na operação de resgate. As buscas contam com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e de uma equipe especializada vinda de Londrina. Para otimizar os esforços, estão sendo utilizados cães farejadores e drones, ferramentas cruciais na varredura da área.
A família faz um apelo à comunidade para que qualquer pista sobre o paradeiro de Silvalina seja imediatamente comunicada às autoridades, visando acelerar a localização da idosa.
Comentários: