Tribuna Digital

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024
Paraná arrecada doações para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Geral

Paraná arrecada doações para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Campanha é promovida pelo Governo do Estado, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e da Superintendência Geral de Ação Solidária, com apoio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR)

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Milhares de pessoas estão desalojadas e desabrigadas em função das enchentes no Rio Grande do Sul, que já decretou estado de calamidade pública e define o cenário como a maior tragédia de sua história, com o registro de 31 óbitos e dezenas desaparecidos. Para auxiliar a população afetada pelas fortes chuvas, o Paraná deu início nesta quinta-feira (2) à campanha solidária SOS RS, que vai arrecadar doações de alimentos e produtos de limpeza para atender as regiões atingidas.

A ação é promovida pelo Governo do Estado, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e da Superintendência Geral de Ação Solidária, com apoio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR).

“O Rio Grande do Sul está passando por um momento muito difícil e delicado. O Estado já encaminhou reforços para salvamento, mas precisamos nos unir e ajudar os milhares de desabrigados que estão sofrendo com as fortes chuvas. Vamos juntos mostrar mais uma vez que os paranaenses são solidários. Contamos com todos”, declarou a primeira-dama Luciana Saito Massa.

Publicidade

Leia Também:

Os quartéis do Corpo de Bombeiros receberão, até o dia 8 de maio (quarta-feira), quatro tipos de produtos para serem distribuídos no Rio Grande do Sul: alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e produtos de limpeza.

MISSÕES – A ajuda humanitária é mais uma etapa do apoio do Paraná ao Rio Grande do Sul. Desde a madrugada desta quinta-feira (2), 32 bombeiros militares estão atuando em diversas missões, especialmente no resgate a pessoas ilhadas. Um helicóptero do BMPOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) também se deslocou para a região.

Ao todo, mais de 150 municípios foram afetados pelas cheias dos rios no território gaúcho. O quadro ainda pode se tornar mais delicado se as previsões de mais chuvas fortes nos próximos dias se concretizarem. A Defesa Civil local afirma que há 14,8 mil pessoas fora de casa, sendo 4.645 pessoas em abrigos e 10.242 desalojados.

Serviço:

Campanha SOS RS

De 2 a 8 de maio

O que doar: alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene, produtos de limpeza

Onde doar: qualquer quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná

Comentários:
Tribuna Digital

Publicado por:

Tribuna Digital

O site Tribuna Digital foi criado em novembro de 2015 com o intuito de levar informação de qualidade e com credibilidade para o leitor.

Saiba Mais
Mercearia Mineira
Mercearia Mineira
Academia Sport Life
Academia Sport Life

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )