Tribuna Digital

Terça-feira, 10 de Marco de 2026
Homem embriagado ameaça fiéis com faca em igreja de Ortigueira

Policial

Homem embriagado ameaça fiéis com faca em igreja de Ortigueira

Tensão e pânico durante culto na Catedral dos Milagres; PM intervém e prende suspeito

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Momentos de grande tensão agitaram a noite de sábado, 7 de fevereiro de 2026, por volta das 19h25, em frente à Igreja Catedral dos Milagres, no Bairro dos Franças, em Ortigueira, no Paraná. A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo 190 após denúncias de que um homem armado com faca ameaçava frequentadores do templo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a porta da igreja fechada e cerca de 25 fiéis abrigados no interior, em pânico.

O suspeito, identificado apenas pelas iniciais L.P., estava do lado de fora forçando a entrada. Ao avistar a viatura, ele retirou um objeto da cintura e o arremessou nas proximidades. A abordagem foi realizada sem resistência, e embora a busca pessoal não localizasse nada ilícito inicialmente, uma varredura no perímetro revelou a arma: uma faca artesanal com lâmina de aproximadamente 20 centímetros, que havia sido dispensada pelo homem.

Segundo a PM, L.P. apresentava claros sinais de embriaguez, como forte odor etílico e fala desconexa, sendo incapaz de explicar de forma coerente o ocorrido. Em depoimento ao pastor Daniel Soares, responsável pelo culto na Catedral dos Milagres, o religioso relatou os detalhes do incidente. O suspeito entrou no templo visivelmente alterado e começou a ameaçar seu próprio irmão, I.P., que participava da reunião religiosa.

Publicidade

Leia Também:

Ao intervir para acalmar a situação e pedir que L.P. deixasse o local, o pastor também virou alvo das ameaças. "Saiam os dois para fora que vocês vão ver", gritava o agressor, fazendo menção de estar armado. Daniel Soares conseguiu empurrar o homem para fora e segurar a porta, mas L.P. insistiu, tentando arrombar a entrada e quebrando um dos vidros da igreja. O irmão do suspeito, I.P., confirmou a versão e disse não saber o que motivou as agressões.

Diante dos fatos, L.P. recebeu voz de prisão em flagrante. A faca foi apreendida, lacrada e encaminhada como prova. O detido foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Ortigueira para as providências legais cabíveis, onde deve responder por ameaça e dano ao patrimônio, além de possível porte ilegal de arma branca. 

Comentários:
Tribuna Digital

Publicado por:

Tribuna Digital

O site Tribuna Digital foi criado em novembro de 2015 com o intuito de levar informação de qualidade e com credibilidade para o leitor.

Saiba Mais
Academia Sport Life
Academia Sport Life
Mercearia Mineira
Mercearia Mineira

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )