Tribuna Digital

Segunda-feira, 27 de Abril de 2026
Identificados os mortos na tragédia com o balão em SC

Geral

Identificados os mortos na tragédia com o balão em SC

Praia Grande, apesar do nome, não está no litoral e é um polo turístico para voos de balão, com mais de 7 mil voos realizados por mês

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil confirmou a identificação das oito vítimas fatais do trágico acidente com um balão de ar quente ocorrido na manhã deste sábado (21) em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina. A aeronave transportava 21 pessoas em um voo turístico quando um incêndio no cesto resultou na queda, chocando a região conhecida por seus cânions e passeios de balão.

Entre os mortos estão mãe e filha, dois casais, um médico oftalmologista, um patinador artístico, e outros dois passageiros. As vítimas são: Leandro Luzzi, patinador e professor de Brusque (SC); Leane Elizabeth Herrmann, de Blumenau (SC), e sua filha, a médica Leise Herrmann Parizotto; o casal Janaina Moreira Soares da Rocha e Everaldo da Rocha, de Joinville (SC); Fabio Luiz Izycki, funcionário do Banco do Brasil em Barão de Cotegipe (RS); Juliane Jacinta Sawicki, engenheira agrônoma e empresária do RS; e Andrei Gabriel de Melo, oftalmologista de Fraiburgo (SC).

O piloto, que sobreviveu e prestou depoimento, relatou que as chamas tiveram início no cesto do balão, possivelmente causadas por um maçarico. Treze pessoas conseguiram saltar durante a tentativa de pouso, mas as outras oito ficaram presas. Com a perda de peso, o balão subiu novamente, dificultando o resgate e agravando a tragédia. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) acompanha a investigação. A empresa Sobrevoar, responsável pelo passeio, afirma que o piloto era experiente e seguia os protocolos de segurança.

Publicidade

Leia Também:

Os 13 sobreviventes foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, com pelo menos cinco internados no Hospital Nossa Senhora de Fátima. Das 21 pessoas a bordo, 18 eram de Santa Catarina, duas do Rio Grande do Sul e uma de São Paulo.

Praia Grande, apesar do nome, não está no litoral e é um polo turístico para voos de balão, com mais de 7 mil voos realizados por mês.

Comentários:
Tribuna Digital

Publicado por:

Tribuna Digital

O site Tribuna Digital foi criado em novembro de 2015 com o intuito de levar informação de qualidade e com credibilidade para o leitor.

Saiba Mais
Tribuna Digital
Tribuna Digital
Academia Sport Life
Academia Sport Life

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )