Em Apucarana, no norte do Paraná, uma colisão frontal entre dois carros movimentou a Rua Presbítero Benoni Rodrigues Moreira, no Residencial Parque da Raposa, na noite de 17 de janeiro de 2026. Por volta das 20h33, a Polícia Militar atendeu a ocorrência de acidente de trânsito sem ilicitude penal aparente, mas com indícios de rixa envolvendo cerca de 15 pessoas no local.
Os veículos envolvidos foram um Volkswagen Gol branco, com licenciamento atrasado desde 2020, e um Fiat Palio azul, regularizado. Ambos apresentavam danos frontais graves e invadiram a calçada de um comércio. Os condutores fugiram: o do Gol, identificado como V.G.R.J., evadiu-se por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Sua companheira, M.I.S., de 18 anos, compareceu ao local após ligação dele, retirou itens pessoais e carne do interior do carro, mas o homem não reapareceu.
Já o proprietário do Palio, E.L.O.L., de 27 anos, chegou visivelmente embriagado. Ele negou ser o condutor, alegando que seu amigo, ferido, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por outro veículo. Segundo E.L.O.L., seu carro seguia pela Rua Conrado Mertinez Sanches, sentido bairro-centro, quando colidiu com o Gol, que vinha do Parque da Raposa em direção ao bairro. Outra viatura checou a UPA, mas não localizou o suposto ferido nem vítimas de acidente de trânsito.
Sem testemunhas oculares e com os condutores ausentes, a PM não confirmou quem dirigia o Palio, mas suspeita recai sobre E.L.O.L. Os carros, com chaves na ignição, foram abandonados e removidos por guincho policial para o pátio do Detran, anexo ao 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O Gol recebeu notificação por licenciamento vencido. A ocorrência foi registrada em boletim, e as investigações prosseguem para apurar responsabilidades.
Comentários: