Um grave acidente de trabalho chocou o centro de São João do Ivaí na manhã desta sexta-feira, 5 de setembro. O eletricista Carlos Alexandre, de apenas 22 anos, foi vítima de uma forte descarga elétrica enquanto realizava serviços na fachada da Livraria Flórida. Por volta das 11h, ele acidentalmente tocou em uma rede de alta tensão, perdeu a consciência e ficou pendurado pelos equipamentos de segurança.
A situação dramática mobilizou imediatamente equipes de emergência de toda a região. Profissionais do Hospital Municipal de São João do Ivaí, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã foram acionados para o resgate. Diante da seriedade do caso, um helicóptero do SAMU foi enviado para o local a fim de realizar a remoção da vítima para um hospital com estrutura adequada.
Apesar do susto, o jovem eletricista recuperou a consciência durante o atendimento, interagindo com os socorristas. Essa melhora trouxe alívio aos colegas de trabalho e às equipes que atuavam no resgate. Carlos Alexandre foi transferido de helicóptero para um hospital de referência, onde receberá o tratamento necessário.
Comentários: