Um jovem de 18 anos, morreu em um confronto com a Polícia Militar na madrugada deste sábado (18 de outubro) em Califórnia (PR), no Vale do Ivaí.
Segundo o boletim da Polícia Civil de Marilândia do Sul, equipes da ROTAM foram até uma residência na Rua Projetada B (Bairro Rodeio), após informações da Agência Local de Inteligência do 10º BPM, onde o suspeito estaria escondido. O jovem era procurado pela Justiça e possuía mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Marilândia do Sul pelo crime de homicídio.
De acordo com o registro policial, o jovem apontou uma arma de fogo contra os agentes ao perceber a presença policial. Os militares revidaram e o jovem foi atingido. O boletim informa que, mesmo ferido, ele se recusou a soltar o revólver, resultando em nova intervenção dos policiais.
A equipe médica do município foi acionada e apenas pôde constatar o óbito. No local, foi apreendido um revólver calibre .22 com sete munições. A Polícia Científica realizou a perícia e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Apucarana. No momento da ação, estavam na casa uma mulher e duas crianças, que não se feriram.
O relatório policial aponta que o jovem possuía várias passagens criminais e recente envolvimento em uma tentativa de homicídio. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos de praxe.
Comentários: