Uma operação conjunta do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), através da 2ª Companhia e da equipe RPA Califórnia, resultou na recuperação de um veículo com registro de furto/roubo nesta quarta-feira, no bairro Água Boa Sorte, em Califórnia. A ação teve início após uma tentativa frustrada de furto de equipamentos fotovoltaicos na madrugada.
Durante as primeiras horas do dia, criminosos tentaram subtrair equipamentos de uma usina fotovoltaica. No entanto, a pronta resposta da equipe da Polícia Militar do destacamento local impediu que o crime fosse concretizado, fazendo com que os suspeitos fugissem sem levar nada.
Em continuidade às buscas pelos envolvidos, as equipes policiais intensificaram as diligências na manhã de hoje. A investigação levou os policiais a uma residência em construção, localizada em um sítio próximo à usina fotovoltaica. No local, foi encontrado um veículo Fiat/Palio Fire Flex que, à primeira vista, portava placas "frias".
Após uma checagem minuciosa do chassi e dos lacres, foi confirmado que o veículo era, de fato, oriundo de furto/roubo. Diante da descoberta, o Fiat/Palio foi prontamente encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Marilândia do Sul para as providências cabíveis. A recuperação do veículo representa um importante passo na elucidação do crime e na identificação dos responsáveis.
Comentários: